Actual Serviços Terceirizados | STJ: condomínios podem proibir morador de alugar em Airbnb
8001
single,single-post,postid-8001,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-2.8,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.3,vc_responsive

Blog

condominio-predio

STJ: condomínios podem proibir morador de alugar em Airbnb

  |   portaria e limpeza   |   No comment

Decisão considerou que aluguel poderia mudar natureza residencial dos prédios. Permissão dependerá de normas internas

 

STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu nesta terça-feira (20), por maioria de votos, que condomínios podem impedir moradores de alugar os imóveis via Airbnb — hospedagem remunerada a curto prazo e em contrato não regulado por legislação — considerando que a mudança pode tirar a natureza residencial dos condomínios.

A ação surgiu depois da disputa entre uma moradora e seu condomínio, no Rio Grande do Sul, sobre a questão, que chegou à Justiça. A mulher foi processada pelo condomínio, sob a alegação de que ela praticava atividade comercial similar à de um albergue, algo proibido pela convenção condominial.

Com a decisão favorável do Tribunal de Justiça do estado ao condomínio, a mulher entrou com recurso especial ao STJ, que foi aceito e levado a julgamento da 4ª Turma do Tribunal, que rejeitou o recurso.

A advogada Juliana Filareto, do WZ Advogados, afirma que, mesmo com a proibição, a decisão pode incentivar o crescimento de hospedagem por meio de Airbnb, já que o julgamento também definiu ser lícita a hospedagem neste modelo.

“Fica mais claro que caberá ao condomínio, por convenção, estabelecer a destinação residencial ou comercial do edifício, abrindo a possibilidade de que negócios como o Arbnb possam se desenvolver”, avalia.

uniformes personalizados

portaria e limpeza

desentupidora sprecarga de cartuchos e toner Vila Mariana

Desentupidora Santo Amaro

Desentupidoradesentupidora limpa esgoto

desentupidora 24 horas em são paulodesentupidora no abcsacolas tnt personalizadas

Uniformes Profissionais

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

terceirização de portaria e limpeza