DIFERENÇA DE CONDOMÍNIO VERTICAL, HORIZONTAL, RESIDENCIAL E COMERCIAL
O termo condomínio é utilizado para denominar uma situação onde mais de uma pessoa tem domínio sobre um determinado bem. No caso do setor imobiliário, os condomínios são muitíssimos comuns e pensar neles hoje sendo parte dos empreendimentos imobiliários que mais vendem no momento. Mas existem algumas classificações que necessitam ser feitas para que haja uma compreensão do termo, então é normal encontrarmos as classificações horizontal e vertical,residencial e comercial.
Condomínio Vertical
O Condomínio vertical pode ser utilizado para anunciar que se trata de um edifício de apartamentos no formato de torre, que pode bem ser formado por só uma torre ou várias torres irmãs (iguais). É uma definição que serve como norte no caso de venda ou de referência para quem compra um imóvel na planta, por exemplo.
Condomínio horizontal
Já o condomínio horizontal é aquele onde as construções são feitas no plano horizontal ou uma ao lado da outra, o contrario da vertical. Em outras palavras, podemos usar um termo mais popular que seria o condomínio de casas, para o condomínio horizontal. Esse tipo de condomínio deve ficar cada vez mais exclusivo pois ele necessita de um terreno maior para a sua construção e com as limitações geográficas cada vez maiores, especialmente nas grandes cidades fica evidente que os condomínios horizontais terão muito menos espaço do que os verticais.
Condomínio Residencial
Uma outra classificação vista com facilidade é quanto a finalidade dele, diante disso podemos afirmar que há dois tipos: residenciais e comerciais.
O condomínio residencial é aquele destinado a moradia de uma família em geral. Normalmente o contrato de compra de imóveis em condomínio residencial expressa a obrigatoriedade de aquele imóvel ser usado para fins de moradia e normalmente de uma única família ou só um individuo em certos casos. Naturalmente que com a modernidade, moradia e trabalho as vezes tendem a se juntarem, mas o que geralmente não é permitido é a construções de prédio comerciais destinado a proveito de atividades comerciais e circulação de pessoas.
Condomínio Comercial
E os condomínios comerciais são atribuído a prédios para a exploração da atividade comercial ou industrial por exemplo. Em vários casos eles são estimulados pelas prefeituras que visam atrair empresas, em outros casos são criados por iniciativa privada para exploração comercial do setor.
Sorry, the comment form is closed at this time.