Actual Serviços Terceirizados | explosão colapsou estrutura e condomínio continua interditado em Campos do Jordão
8126
single,single-post,postid-8126,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-2.8,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.3,vc_responsive

Blog

explosao

explosão colapsou estrutura e condomínio continua interditado em Campos do Jordão

  |   Sem categoria   |   No comment

Explosão em condomínio localizado em Campos do Jordão (SP) deixou quatro pessoas feridas e atingiu 10 apartamentos

Havia 42 pessoas no prédio onde um possível vazamento de gás causou uma explosão que atingiu 10 apartamentos no Condomínio Saint Etienne Residencial, em Campos do Jordão, interior de São Paulo. O incidente ocorreu na noite do último sábado (22).

O prédio já foi evacuado e está interditado, devido à “estrutura colapsada” por causa da explosão. A informação foi confirmada à reportagem do Brasil Urgente pelo técnico Wander Vieira, da Defesa Civil.

“O condomínio residencial mantém-se fechado, inclusive com o apoio da administração do condomínio, até que a perícia possa avaliar e liberar o espaço”, disse o técnico da Defesa Civil.

Em outro momento, o entrevistado disse que o impacto da explosão foi sentido em toda a cidade, o que chamou atenção imediata do Corpo de Bombeiros.

O barulho da explosão foi sentido pela cidade inteira. Isso possibilitou um rápido atendimento dos bombeiros, que chegaram a tempo para socorrer as 4 vítimas

Quatro pessoas feridas

Ao todo, quatro pessoas ficaram feridas. Uma mulher, de 52 anos, com 70% do corpo queimado, teria sido transferida para um hospital de São Paulo. Outras duas vítimas, uma mulher de 24 anos e uma adolescente de 14, foram levadas ao Hospital Municipal de Taubaté.

Outra menor, também de 14 anos, foi socorrida, mas a Band não conseguiu informação sobre qual hospital foi levada. A reportagem ainda apura o estado de saúde de todas as vítimas.

Polícia investiga causas

A polícia investiga com mais detalhes o que teria causado a explosão. A principal suspeita é de vazamento de gás em um dos apartamentos. Apesar de o condomínio ser residencial, a maioria das unidades é alugada para turistas que visitam a cidade, conhecida pelas baixas temperaturas e cultura alemã.

Há relatos de que pessoas de diversos pontos da cidade ouviram os estrondos causados pela explosão. Ao menos seis equipes do Corpo de Bombeiros continuam no local. O Distrito Policial da cidade investigará o caso.

Leia a nota da SSP-SP

A Polícia Civil investiga as causas de uma explosão em um condomínio, ocorrida na noite de sábado (22), por volta das 20h, na Rua dos Manacás, no Jardim Belvedere, em Campos do Jordão. Guardas municipais atenderam a ocorrência e verificaram que houve vazamento de gás. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Pronto Socorro local. Uma vítima menor de idade foi encaminhada à cidade de Pindamonhangaba para atendimento médico. O Corpo de Bombeiros esteve presente com 10 viaturas para atender a chamada. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para periciar o local e o caso foi registrado como explosão pela Delegacia de Campos do Jordão. Todas as circunstâncias relativas aos fatos serão apuradas. 

Leia a nota da Defesa Civil

Neste sábado, 22, por volta das 20h00, uma explosão atingiu um condomínio residencial localizado no Morro do Elefante, em Campos do Jordão. Quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU. Uma mulher de 24 anos e uma adolescente de 14 anos tiveram ferimentos graves e foram socorridas para o Hospital Municipal de Taubaté. Uma mulher de 52 anos e outra adolescente de 14 anos tiverem ferimentos leves e foram socorridas para o Hospital Municipal de Campos do Jordão.

O condomínio possui 32 apartamentos e ao menos 10 foram atingidos pela explosão. O prédio foi evacuado e interditado pela Defesa Civil Municipal. A princípio a explosão foi gerada por um vazamento de gás em uma das unidades, no entanto o local ainda será periciado e a ocorrência encaminhada ao Distrito Policial da cidade.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

terceirização de portaria e limpeza